terça-feira, 12 de junho de 2012

Autor de junho é Sidney Sheldon


Sidney Sheldon foi um novelista e roteirista. Nascido Sidney Schechtel, de pai judeu alemão e mãe judia russa, iniciou sua carreira em Hollywood como revisor de roteiros em 1937 além de colaborar em inúmeros filmes de segunda linha. Preferiu trabalhar no cinema do que na literatura por não julgar-se capaz de escrever um livro. Entrou para o Army Air Cops durante a Segunda Guerra Mundial mas não chegou a servir por causa de uma hérnia de disco. Sheldon retornou à vida civil e começou a escrever musicais para a Broadway além de roteiros para a MGM e Paramount Pictures. Foi o criador da série televisiva Jeannie é um Gênio e Casal 20.

Livros disponíveis na Biblioteca da Fundação:



11 comentários:

  1. Eu li este mês Quem tem medo do escuro? depois que comecei a ler, percebi que já tinha lido, mas li de novo. A história se baseia na morte de cientistias que tentam denunciar um projeto da empresa onde trabalham (KIG), que tem poder de mudar o clima. As vivas dos cientistas são supeitas de conhecer o segredo e são perseguidas. Elas começam entao na corrida para descubrir a verdade. Os livros de Sidney Sheldon são romances policiais de leitura fácil, estilo Agatha Crhistie, fáceis de ler e que prentem a atenção do incio ao fim.
    Para julho indico JORGE AMADO.

    ResponderExcluir
  2. O livro escolhido por mim foi o “ Conte-me seus sonhos” conta a história de Ashley Patterson. Uma mulher comum que começou a ter lapsos de memória e que de repente, se vê acusada de assassinatos que jura que não cometeu. Depois das acusações formais ela é presa , passando por muitos momentos difíceis para provar sua inocência, mas consegue identificar que é portadora do distúrbio de personalidade múltipla e que não é a culpada pelos assassinatos, e sim seus álters, ou seja, suas outras personalidades que foram criadas por um trauma que não conseguiu superar. Depois de ser absolvida, é encaminhada para um hospital psiquiátrico onde passa anos internada para combater o distúrbio.
    É um livro que retrata a realizade. Infelizmente muitas pessoas acham que o SEXO é mais importante que o amor, que o carinho,que a “amizade” que a compreenção, o respeito, os sentimentos, ou seja,tendo o SEXO, o resto é que se dane. Muito triste...

    ResponderExcluir
  3. Xará, eu li este livro há muito tempo atras. Eu adorei!
    Muito bom este livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem adorei...
      Podemos tirar muitas lições para nossa vida.

      Excluir
  4. E ai vamos ler Jorge Amado? a Bel já até pegou o dela!!
    vou pegar o meu.

    ResponderExcluir
  5. O livro escolhido foi "Os Doze Mandamentos” são histórias de pessoas que violaram os doze mandamentos e se deram muito bem, é o primeiro livro de contos do Autor Sidney e Sheldon, achei um livro bom, pois os contos são curtinhos e muito fácil de entender, são páginas retratando o nosso cotidiano, muitas vezes me coloquei no lugar do personagem.

    ResponderExcluir
  6. Li o livro “A senhora do jogo”, esta obra trata-se de uma continuação do livro “O reverso da medalha” e na realidade foi escrito por uma outra autora.Tilly Bagshawe foi a escolhida para dar continuidade a saga da família Blackwell. O enredo gira em torno dos membros da família Blackwel e da briga incansável para conquistar o império Kruger Brent (empresa multibilionária da família).Este romance envolve uma verdadeira competição entre Lexi e seu primo Max, um jogo onde vale tudo para alcançar o poder e assumir a presidência da empresa. Achei o livro fascinante, pois traz personagens marcantes que nos fazem experimentar as mais variadas sensações: amor, ódio, surpresa... Sem dúvida, um excelente livro!

    ResponderExcluir
  7. A obra do Sidney Sheldon lida por mim foi “O Reverso da Medalha”. O livro conta a história de quatro gerações da família Blackwell, que conseguiu formar uma grande fortuna através dos seus negócios. A história começa com Jamie McGregor que sai da Escócia e parte para África do Sul atrás de riqueza (diamantes). Passa por várias dificuldades, mas consegue erguer um império que depois é comandado pela filha Kate Blackwell. Ela é uma mulher que faz o que for necessário para o crescimento da companhia, inclusive sacrificar a felicidade do próprio filho Tony, para centralizar suas riquezas. A quarta geração da família são as gêmeas Eve e Alexandra, que foram criadas pela avó Kate. Duas pessoas de personalidades distintas, que fazem com que a história se torne cada vez mais apaixonante e intrigante. É um excelente livro, muito envolvente. Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  8. Também quero ler o livro "A Senhora do Jogo", que a Sheila leu, pois é a continuação do "O Reverso da Medalha" e eu imagino que seja tão bom quanto ele.

    Sheila, acho que você também vai adorar ler "O Reverso da Medalha".

    Agora, vamos ler Jorge Amado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana eu recomendo "A senhora do jogo", certamente você vai amar. Vou ler o "O reverso da medalha" e depois conto para vocês o que achei.

      Excluir
  9. O livro CONTE-ME SEUS SONHOS conta uma interessante história em que o leitor acaba simpatizando com a bela Asley Patterson,quando, estranhos acontecimentos a envolvem, juntamente com duas colegas de trabalho ( TONI e ARLETTE ), numa trama, que, ninguém sabe quem está mentindo. Muitos assassinatos começam a acontecer em várias partes do mundo; e, a polícia vai atrás de um culpado.
    Com surpreendentes descobertas, a história é irresistível; o livro é cheio de mistérios do início ao fim.

    ResponderExcluir