segunda-feira, 14 de maio de 2012

Augusto Cury é o autor indicado para o mês de maio

Augusto Jorge Cury (Colina, 2 de outubro de 1958) é um médico, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor de literatura.
Seus livros já venderam mais de 16 milhões de exemplares somente no Brasil, tendo sido publicados em mais de 60 países. Foi considerado pelo jornal Folha de São Paulo o autor brasileiro mais lido da década.

9 comentários:

  1. Escolhi para esse mês, o livro A Ditadura da Beleza e a Revolução das Mulheres.
    O livro de Augusto Cury é um romance que alerta sobre um problema social enfrentado nos últimos anos por homens e mulheres, porém, principalmente entre as mulheres: a ditadura da beleza. O autor trata a ditadura da beleza como a venda de uma imagem de mulheres com uma beleza impossível de ser atingida de maneira saudável. Apesar de achar o livro um pouco repetitivo, é interessante como o autor aborda esse assunto, utilizando dados reais. Ele quer realmente denunciar o massacre emocional na nossa sociedade, que deixa seres humanos, principalmente mulheres e adolescentes, frustrados e infelizes. Augusto Cury convida a todos a fazer uma revolução, lutando contra essa “ditadura”, e se inspirando em Jesus Cristo, que sempre defendeu as mulheres.

    ResponderExcluir
  2. E agora pessoal, vamos ler Sidney Sheldon?

    ResponderExcluir
  3. O livro escolhido por mim foi "A fascinante construção do EU".
    Um livro de autoajuda, que nos ensina a desenvolver uma mente saudável.
    Ele fala sobre os mistérios da memória, o porque guardamos os momentos de tristeza, onde estão armazenadas as sensações de felicidade e como fazemos para preparar a mente e enfrentar os obstáculos.
    Para quem está em busca de equilíbrio, é uma ótima oportunidade sua leitura.

    ResponderExcluir
  4. Hummm parece interessante este livro!!!
    Este mês é Sidney Sheldon, inidicação da Sheila.
    A Juliana sugeriu lermos literatura brasileira este mês, qual autor vcs indicam?

    ResponderExcluir
  5. O livro que li foi Mulheres inteligentes, relações saudáveis. É um livro de autoajuda para nós mulheres. Falam sobre comportamento, os tipos de mulheres que existem com seus pontos positivos e negativos. Dá dicas de comportamentos que nos ajudam nas nossas relações.
    O livro é muito bom para quem gosta de autoajuda, principalmente para nós seres complicados!!!
    É facil de ler e de entender.

    ResponderExcluir
  6. Para julho, eu indico Jorge Amado.

    ResponderExcluir
  7. Li o livro "12 semanas para mudar uma vida", neste livro Augusto Cury apresenta o PAIQ (Programa da Academia de Inteligência de Qualidade de Vida)e as 12 leis para se obter a qualidade de vida. Sem dúvida é um livro que nos leva a refletir sobre o modo em que estamos vivendo e nos permite promover mudanças de hábitos a fim de alcançarmos a verdadeira qualidade de vida e atuarmos como "autores da nossa própria história". A leitura é fácil e estimulante!

    ResponderExcluir
  8. Como foi escolhido por mim o autor Augusto Cury para mês de maio, optei por ler o livro "Seja lider de si mesmo". O livro é muito interessante e nos leva a refletir sobre o espetáculo que é a vida. Também como no livro lido pela Sheila, o autor nos diz que devemos deixar de ser platéia para ser o ator principal da nossa própria vida.

    ResponderExcluir
  9. Li o livro: NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS.
    Augusto Cury mostra que a capacidade de sonhar sempre foi o segredo daqueles que mudaram o mundo. Sonhos são alimentos da alma e dão asas à inteligência. Fazem grande diferença em nossa existência. Cita Jesus Cristo, como aquele que colocou homens no palco da vida e, os tornaram autores da própria história.
    O ser humano tem como destino, sonhar, e, isto é seu grande desafio. Envolve riscos, vitórias, lutas e muitos obstáculos pelo caminho. Mas, sejamos ousados, libertando nossa criatividade para que ninguém NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS, pois, eles mudarão a vida de cada um.

    ResponderExcluir