segunda-feira, 16 de abril de 2012

John Grisham



Nascido em 8 de fevereiro de 1955 na cidade norte-americana de Jonesboro, John Grisham começou a escrever nas poucas horas vagas que sua carreira como advogado lhe permitia. Suas especialidades eram defesa criminal e processos por danos físicos. Foi o caso de uma vítima de estupro de apenas 12 anos que o inspirou a escrever sobre o universo jurídico. Esse primeiro romance, Tempo de matar, foi publicado em 1988. Desde então, o ofício de escritor acabou se tornando prioritário em sua vida. Hoje, ele é um dos seis autores mais lidos nos EUA, onde seus livros já venderam cerca de 100 milhões de exemplares, ocupando as listas dos mais vendidos por anos a fio. Sete de seus romances se tornaram filmes de sucesso, como A firma, O dossiê Pelicano, O cliente e O homem que fazia chover. Todos os seus livros publicados no Brasil foram lançados pela Rocco. Entre eles, A câmara de gás, A casa pintada, A confraria, A intimação, Esquecer o Natal, O advogado, O júri, O sócio e O testamento.

8 comentários:

  1. Meninas
    seguindo a sugestão da Juliana, este mês o autor escolhido foi Jhon Grisham.
    Um autor gato deste todas vão ler rapidinho!!!
    Os livros dele são bem fáceis de ler.

    ResponderExcluir
  2. O livro do mês escolhido por mim foi “A firma”.

    Mitch é um recém-formado advogado e um jovem simples que aceita um trabalho num escritório de advocacia em Memphis. Seu trabalho é assessorar clientes que se incomodam com os impostos a pagar. Mas ele não imagina o que o espera nesta firma. Ele não sabe, mas seus colegas de trabalho são criminosos e ele, um dia, ao ser abordado por um agente do FBI, começa a investigar a verdade por trás daquela firma de advogados. É um livro envolvente e cheio de adrenalina.

    ResponderExcluir
  3. O livro que li foi Tempo de Matar. Um excelente livro policial e que fala muito sobre o racismo. Uma menina negra de 10 anos é estrupada por 2 homens brancos racista. o Pai da menina mata os 2 estrupadores ao sairem do tribunal. Começa então o grande dilema de um advogado da cidade para evitar que o negro (pai) seja julgado com pena de morte. A cidade inteira se divide entre os acham que ele é um herói e os preconceituosos que acham que o mais grave do crime é por serem brancos os assassinados. Entre na história a ku klux klan (organização racista no EUA)que transforma o crime num terror para cidade.
    O livro é muito bom. A história é envolvente e muito facil de ler.Principalemnte para quem gosta de ler sobre Direito é super indicado.

    ResponderExcluir
  4. O livro “A Casa Pintada” reconstitui a infância do autor John Grisham nas plantações de algodão do Arkansas. Conta a história de sua família e as dificuldades enfrentadas na safra de 1952. Luke Chandler, o protagonista, narra o que viu e viveu durante a colheita de algodão, suas experiências e descobertas. É um livro excelente, com uma linguagem fácil que emociona e envolve o leitor do início ao fim.
    Para esse mês voto em Sidney Sheldon.

    ResponderExcluir
  5. O livro que escolhi foi " A INTIMAÇÃO" conta a historia do juiz Reuben que durante quarenta anos exerceu o poder político na pequena cidade de Clanton, no Mississípi, mas que depois de perder uma eleição para um candidato mais jovem se isolou do mundo.e passou a viver de forma mais conservadora ainda na mansão decadente da família
    Ele estava doente e sabia que seu fim estava próximo.
    O advogado Ray Atlee e seu irmão Forrest que era considerado o ovelha negra da família por usar drogas e não assumir responsabilidades receberam uma convocação dele para uma reunião de família e acharam estranho, pois não falavam com seu pai havia bastante tempo.
    Nesta reunião eles tratariam sobre o assunto da administração de seus bens.
    A partir desse dia, Ray Atlee vive um grande mistério, devido uma grande quantidade de dinheiro que apareceu do nada.
    Ray vive em contato com um chantagista que o envolve numa trama.
    Apesar de muito interessante, e cheio de suspenses, achei que o final do livro deixou um pouco a desejar.
    Ficou parecendo que o livro terá continuação.

    ResponderExcluir
  6. Xará, talves ele tenha continuação mesmo. eles costumam escrever outros livros com nome diferente, mas que continuam a história.
    se eu descobrir, te falo.

    ResponderExcluir
  7. Li o livro ESQUECER O NATAL, onde a família Kronk programa uma viagem ao Caribe para fugir do Natal que era recheado de brilho e uma grande festa cristã. Quando, no momento da viagem, a filha de Luther e Nora Kronk chega do Peru.
    No exato momento, tem que haver uma festa improvisada, uma grande festa.
    O senhor Kronk sobe no telhado para colocar um boneco de neve e, cai, sendo preso por um fio elétrico.Com isso, os vizinhos que sempre riam da família Kronk por suas trapalhadas, demonstram solidariedade e amizade.
    Esta família, no entanto,se vê reconciliada com a vida, com os vizinhos e com o mundo.

    ResponderExcluir
  8. Indentifiquei-me muito com essa narrativa.Sou uma pessoa amante do esporte coletivo. O livro "Nas Arquibancadas", conta a história de um atleta, que ficou impedido de continuar sendo astro do esporte depois de uma lesão séria no joelho, e acabou sendo esquecido pelo técnico e os torcedores. O autor nos mostra que a fama permanece apenas durante o período que você está bem fisicamente.

    ResponderExcluir