quinta-feira, 8 de março de 2012

Robin Cook é o autor do mês de março!



Médico e escritor, Robin Cook é largamente creditado como o introdutor do termo “médico” como um gênero literário. Por isso, 20 anos depois do lançamento de seu primeiro livro Coma, ele continua a dominar a categoria que ele mesmo criou.

Várias de suas obras foram transformadas em filmes ou seriados de TV: Coma, Medo Mortal ), Vírus , Terminal e Invasão .



"Escrevendo livros tenho a oportunidade para deixar o público interessado em coisas sobre a medicina que geralmente eles não saberiam. Acredito que meus livros estão ensinando as pessoas."

6 comentários:

  1. Turma, como só tivemos uma indicação de autor, ( a minha), este mes é a vez de Robin Cook. Corram que o mês está acabando... rs

    ResponderExcluir
  2. O livro que li foi Coma . Também achei complicado no inicio porque tem muitos termos médicos, achei que não ia conseguir terminar. O livro fala sobre uma série de mortes que acontecem num hospital renomado e uma estudante de medicina descobre que a causa dos crimes é para comércio ilegal de órgãos. o livro é muito bom, mas acho que é ideal para quem gosta deste tipo de tema (medicina). um leitor iniciante terá dificuldades, pois pelo que percebi do livro que a Juliana leu e o que i, todos tem um inicio mais dificil.
    Mas gostei muito do livro.

    ResponderExcluir
  3. E para abril? Vamos seguir a indicação de JHON GRISHAM??

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro Médico ou Semideus. Nao estava gostando muito no início, demorei a pegar o ritmo da leitura. Mas depois o livro foi ficando interessante...
    Num famoso hospital de Boston,pacientes em fase final de tratamento começam a morrer misteriosamente. Cassi, uma jovem médica, está convencida de que alguém está matando os doentes. Despertando a curiosidade,Robin Cook cria um clima de suspense, que confunde a cabeça do leitor até o final da narrativa.

    ResponderExcluir
  5. O livro de Robin Cook que eu li foi: ERRO MÉDICO. Conta a história de um médico anestesista que vê, em segundos, sua vida se transformar num grande pesadelo. Isto começa quando,este administra uma anestesia numa cesariana. De repente, a parturiente passa mal e acaba morrendo. O anestesista é acusado de negligência e é condenado por homicídio.
    Uma enfermeira o ajuda a encontrar as provas da sua inocência. Nessa busca, ele descobre uma “chocante verdade”.

    ResponderExcluir
  6. Cláudia, qual foi a chocante verdade? rs

    ResponderExcluir