quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Autor do mês


Neste mês de fevereiro o escritor escolhido foi Agatha Christie. Ela é conhecida pelo mundo como a Rainha do Crime. Seus livros venderam mais de um bilhão de cópias em inglês com outro bilhão em línguas estrangeiras. Ela é autora mais publicada de todos os tempos em qualquer idioma, somente ultrapassada pela Bíblia e por Shakespeare. Ela é a autora de 80 romances de crime e coleções de pequenas histórias, 19 peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott.

14 comentários:

  1. Você sabia?
    Agatha Christie começou a escrever The Mysterious Affair at Styles em 1916, e o livro foi publicado em 1920 pela editora Bodley Head vendendo cerca de 2.000 cópias, após ser rejeitado por 6 editoras

    ResponderExcluir
  2. e ai turma já leram algum livro?

    ResponderExcluir
  3. está falatando a indicação do autor do mês de março hein galera!

    ResponderExcluir
  4. O livro escolhido por mim foi "O Caso dos dez negrinhos". A história narra uma série de assassinatos que acontecem numa ilha. É impressionante como a autora consegue levar o mistério do verdadeiro assassino até o fim do livro.

    ResponderExcluir
  5. Eu li "Um Destino ignorado". Também é um suspense onde vários cientistas vão desaparecendo misteirosamente.
    Basicamente todos os livros de Agatha são romances policiais que prendem a atenção do leitor. É ideal para leitores iniciantes, pois são livros de fácil leitura e sempre suspenses e mistérios que despertam a curiosidade de saber o final.

    ResponderExcluir
  6. para o mês de março eu indico Robin Cook.

    ResponderExcluir
  7. Li o livro “O mistério do trem azul”, que conta a história da misteriosa morte de uma jovem milionária dentro de um luxuoso trem, seguida do roubo dos seus preciosos rubis. A bordo estava um detetive que tem como missão descobrir o autor do crime. O livro aponta vários suspeitos e surpreende com a revelação do verdadeiro assassino. É um livro que aguça a curiosidade e envolve o leitor do início ao fim.

    ResponderExcluir
  8. O livro que eu li se chama MORTE NA PRAIA: conta a história de diversos personagens que se encontram de férias em um hotel no sudeste da costa inglesa.
    Neste exato momento, ocorre o assassinato de um dos personagens que leva o leitor a fazer até apostas para saber quem é o assassino. Por coincidência, o detetive Hercule Poirot, está passando por lá, de férias, também.
    Um suspense bárbaro, onde o imaginário se confunde com o real, despertando a curiosidade do leitor.

    ResponderExcluir
  9. Ei pessoal! Já leram o livro do mês do Robin Cook?

    Eu li o livro Médico ou Semideus. Nao estava gostando muito no início, demorei a pegar o ritmo da leitura. Mas depois o livro foi ficando interessante...
    Num famoso hospital de Boston,pacientes em fase final de tratamento começam a morrer misteriosamente. Cassi, uma jovem médica, está convencida de que alguém está matando os doentes. Despertando a curiosidade,Robin Cook cria um clima de suspense, que confunde a cabeça do leitor até o final da narrativa.

    ResponderExcluir
  10. Para o próximo mês eu indico Jhon Grisham.

    ResponderExcluir
  11. O livro de Robin Cook que eu li foi: ERRO MÉDICO. Conta a história de um médico anestesista que vê, em segundos, sua vida se transformar num grande pesadelo. Isto começa quando,este administra uma anestesia numa cesariana. De repente, a parturiente passa mal e acaba morrendo. O anestesista é acusado de negligência e é condenado por homicídio.
    Uma enfermeira o ajuda a encontrar as provas da sua inocência. Nessa busca, ele descobre uma “chocante verdade”.

    ResponderExcluir
  12. Li o livro “Coma”, a trama acontece em um renomado Hospital de Boston, onde uma estudante de medicina Susan Wheeller, ao iniciar suas atividades acadêmicas volta sua atenção ao fato de alguns pacientes submetidos a cirurgias consideradas simples, entrarem em coma. Intrigada, Susan inicia uma investigação a fim de concluir as causas de tais acontecimentos. Ao longo da história Susan encontra muita resistência por parte dos médicos que tentam fazê-la desistir dessa empreitada, decidida a personagem continua suas investigações colocando em risco sua carreira e até mesmo sua vida. Susan descobre que os pacientes são induzidos ao coma e seus órgãos utilizados para manter o mercado negro de órgãos humanos. Achei o livro no início cansativo, complicado de ler. Quase no final a trama torna-se mais envolvente, revelando-se um livro interessante.

    ResponderExcluir
  13. O livro “A Casa Pintada” reconstitui a infância do autor John Grisham nas plantações de algodão do Arkansas. Conta a história de sua família e as dificuldades enfrentadas na safra de 1952. Luke Chandler, o protagonista, narra o que viu e viveu durante a colheita de algodão, suas experiências e descobertas. É um livro excelente, com uma linguagem fácil que emociona e envolve o leitor do início ao fim.

    ResponderExcluir